domingo, 20 de maio de 2012

Alunos divulgam o Clube do Tereré

No dia 11 de maio de 2012, os alunos do 5º termo de Jornalismo da FAPEPE - Uniesp, apresentaram para os presentes no último dia da VI Semana de Comunicação, o blog "Clube do Tereré".

A divulgação foi comandada por Caroline Ramos, que apresentou os demais alunos e a proposta da apresentação.

O aluno Sidney Sanches explicou para os presentes a história do tereré, como surgiu, de que forma veio até o interior paulista, como é usado e para que serve.

Já Ana Paula Cardoso comentou sobre o conceito de cultura, já que o tereré é considerado um traço cultural de nossa região.

Para orientar os presentes sobre o trabalho, Wesley Bezerra comentou o porque da criação do blog e o motivo que recebeu esse nome.

Foi realizada entre diversos estudantes universitários de diferentes faculdades, uma pesquisa sobre o consumo do tereré. Para apresentar as porcentagens dessa pesquisa, o aluno Victor Hugo Santos, se vestiu de Marília Gabriela e divertiu todos os presentes.

No mesmo dia, aconteceu uma exposição com os produtos da Ervateria Paulista, parceira do blog, onde nos doou um kit para presentear um aluno presente na apresentação. As pessoas puderam degustar diversos sabores das ervas para o tereré.


VICTOR HUGO SANTOS.

1 comentários:

FRANK E FORASTEIRO disse...

Comentário sobre a apresentação do site Clube do Tereré exposto no dia 11 de maio de 2012, na VI Semana da Comunicação da instituição de ensino FAPEPE – Uniesp.

Frank Medeiros

Neste evento foi abordado assuntos do dia-dia com mais profundidade, costumes que as pessoas tem, e que não sabem de onde é sua origem, mas mesmo assim adaptam em suas vidas.
Um dos assuntos discutidos foi, o “tereré”. Bebida totalmente comercial e conhecida na maioria dos estados Brasileiros, principalmente nas regiões Centro-Oeste , Sudeste e Sul. Que é realmente uma curiosidade, um costume tão singelo estar no dia-dia das pessoas, essa bebida que é feita de Água e Erva mate, aproximar tantas gente ao mesmo tempo. Um dos participantes da palestra sobre o site Clube do Tereré, Sidney Sanches, explicou com mais êxito de onde foi a origem dessa bebida, qual foram os lugares que ela passou até chegar no interior paulista, e também citou alguns fatores benéficos que ela traz.
No decorrer da palestra, os palestrantes Ana Caroline, Ana Paula e Wesley Bezerra comentaram sobre os conceitos culturais que o tereré tem para com a região do Oeste Paulista, também falou sobre o motivo da criação do blog “Clube do Tereré” e porque é chamado assim.
Wesley Bezerra explica que o nome “Clube do Tereré” é um simples nome fictício, pois o principalmente foco é as pessoas entenderem que o “ tereré” é um motivo de união, informação, cultura, alegria e que tudo isso você pode encontrar no blog Clube do Tereré.
Para apresentação ficar mais interessante o palestrante, Victor Hugo Santos se vestiu de Marília Gabriela e com toda sua irreverência passou para os espectadores uma pesquisa sobre o tereré, que foi realizada entre estudantes universitários de diferentes instituições de ensino.
A apresentação foi um grande sucesso. Tanto que as pessoas ausentes no momento tomaram ciência do assunto abordado e solicitaram para que tivesse outras apresentações em suas salas, para obter mais conhecimento sobre essa cultura que arrebata todos que chegam perto dela.

Postar um comentário