quinta-feira, 10 de maio de 2012

Desvendando o Tereré


Em entrevista ao proprietário da ERVATERIA PAULISTA  Fernando Bellonci a aula Caroline Ramos faz o seguinte questionamento:
1 - A PROCURA DO TERERE TEM AUMENTADO COM O TEMPO?
Sim, cada dia mais, o Tereré se torna um ítem no cardápio das pessoas, em locais como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná, faz parte da Cultura deles, no estado de São Paulo, principalmente na Região de Pres.Prudente e Alta Paulista, por estar proximo a divisa com 2 dos estados mencionados acima, também se faz muito presente. É valido lembrar que o história do Tereré, começa com os Paraguaios, em seguida os pantaneiros.

2 - VOCÊ ACHA QUE O TERERÉ É UM NOVO SIMBOLO DO UNIVERSITARIO?
 Pode se dizer que o público universitario se rendeu ao paladar do Tereré, hoje em dia é muito comum ver rodas de alunos, para deiversos fins, tomando tereré, e também se tratando de Presidente Prudente, onde o calor é intenso, um bom Tereré e bem Gelado, se torna obrigatório.

3 - O QUE VOCÊ ACHA DE UM BLOG PARA FALAR SOBRE AS CURIOSIDADES DO TERERÉ?
 Muito legal, talvez estejamos precisando de algo assim. Um blog onde todos os amantes do Tereré possa expressar suas opiniões, contar fatos, casos, falar sobre as vantagens de tomar Tereré e também de outras infusões que contenham a Erva Mate, com certeza seria um sucesso, e atingiria todas as camadas e públicos da sociedade.
 

4 - QUAL SUA OPINIÃO SOBRE UMA PESQUISA DE CAMPO SOBRE O TERERÉ? PODE AJUDAR AS VENDAS?
Importante, uma pesquisa de campo sobre o Tereré, com certeza alavancaria as vendas em todos os comércios, principalmente em locais especializados, como a Ervateria Paulista, pois este tipo de estudo, mostra cada vez a a importância do assunto, ajuda a acabar com todos aqueles mitos ainda existentes, trazendo uma certa credibilidade tanto para quem comerciante e consumidor. Aqueceria com certeza este mercado emergente.

Esses questionamente serviram como base de uma pesquisa de campo, onde os alunos do 5ºTermo de Jornalismo obtiveram dados sobre a crescente procura pelo Tereré e também pela grande aceitação dos mesmo em aceita-lo como traço cultural da nossa região.
A Ervateria São Paulo fica localizada na RUA 12 DE OUTUBRO N°1894-A (AO LADO DO POSTO TIGRÃO) - PRESIDENTE PRUDENTE – SP



CAROLINE RAMOS

0 comentários:

Postar um comentário