quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parece que não, mas já temos casos- Cyberbullying

Cyberbullying - O Perigo está escondido entre seus amigos.

Cyberbullying é quando alguém utiliza tecnologias de informação e comunicação para comportamentos hostis para prejudicar grupos ou indivíduos. De acordo com a “National Crime Prevention”  esse pratica se define “quando a internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa.”
Maria Aparecida Bezerra professora do ensino infantil de Estrele do Norte comenta que essa pratica vem acontecendo cada vez mais cedo e que infelizmente isso não tem ficado apenas no virtual; ela também nos conta, que como todos sabemos, a luta contra o cyberbullying é muito difícil, o que deixa quem o pratica mais livre para continuar.
Tabita Rocha, estudante de direito da Universidade Toledo, nos contou que as pessoas que praticam o bullying virtual primeiro se aproximam para ter conhecimento geral sobre a vida da vitima, depois através de chantagens mal sucedidas expõem a vida delas na internet.
Crianças e adolescentes são facilmente enganadas na internet, como é o caso dessa garota que terá seu nome ocultado, de apenas 15 anos que teve toda sua vida exposta na internet e como morava em uma cidade pequena teve que se mudar por preconceito de seus próprios vizinhos e colegas de sala.
Não dificulte ainda mais a luta contra o bullying virtual, a qualquer indicio procure uma delegacia de policia e com as provas na mão, denuncie a ocorrência. Se preserve; a internet NÃO é um mundo paralelo, viva sua verdadeira vida.

0 comentários:

Postar um comentário