Faculdade implantara Psicologia no próximo semestre e já prepara cursos de Engenharia para 2013
Em entrevista concedida ao jornal primeira 1 Noticia a diretora da Fapepe (Faculdade de Presidente Prudente) Maria Helena Carvalho Bueno e Silva, adiantou sobre projetos que serão implantados na unidade, alguns já para agosto. A Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo) pretende inserir mais quatro novos cursos. Entre ele estão Psicologia,Engenharia civil, Engenharia elétrica e Engenharia ambiental. O objetivo é oferecer uma grade maior de cursos , para atrair novos alunos . No segundo semestre deste ano, a faculdade espera já ter autorização para inserção do curso de Psicologia que poderá oferecer aproximadamente 150 vagas por ano. Já os de Engenharia, segundo a diretora, estão com os projetos todos estruturados. “Só estamos esperando receber a comissão do MEC para poder dar inicio. Acreditamos que no primeiro semestre de 2013 os cursos já estejam funcionando,” afirmou
A reitora informou ainda que a unidade esta alugando um imóvel no centro de Prudente, onde funcionará um novo laboratório. No local será realizado um trabalho integrado entre os cursos de Psicologia, Direito e Serviço Social. Por meio de um convênio firmado com o tribunal de justiça, será implantado o CRAVI (Centro de Referência e Apoio a Vítima), que é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, e tem como objetivo promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vítimas de violência, visando à consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania. “Essa parceria é de grande importância, porque estaremos prestando um grande serviço a comunidade e aos nossos alunos ,que terão contato direto com a pratica”, Comenta a diretora
Pra atender a demanda dos já existentes e os novos cursos, a Uniesp está construindo outros laboratórios no campus, a prioridade é entregar mais um de anatomia até agosto de 2012, que atendera Enfermagem,Psicologia e Educação Física. Também foi solicitado e já está em fase de terra planagem, mais seis laboratórios de informática. “A faculdade contratou uma empreiteira para que essas obras possam ser entregues o mais rápido possível, assim nossos alunos terão salas mais estruturadas e equipadas para desenvolver sua atividades”, destaca Maria Hela.
A faculdade realizará melhorias em varias áreas, será ampliado o estacionamento, que a cada seis meses passa a receber uma quantidade maior de veículos, devido aos calouros no inicio de semestre. O novo espaço que será reservado aos carros é uma área vazia existente atrás dos departamentos administrativos da faculdade, e terá capacidade para mais 200 novas vagas.
Usado como estacionamento de forma provisória, o campo de gramado que se localiza ao lado do auditório, futuramente passará ser uma grande praça de alimentação coberta, e novos bebedouros com maior capacidade já começarão a ser implantados nos blocos.
Na unidade de Prudente exisitem 14 cursos e aproximdamete 5,2 mil alunos e espera-se duplicar esse numero para os próximos dois anos . Uma das metas também e intensificar o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), para que grande parte dos alunos possa ter acesso a esse plano do Governo Federal.
Alécio Oliane
0 comentários:
Postar um comentário